Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: uma turma de meninas de 12 anos, que usava batom, todos os dias removia o excesso beijando o espelho do banheiro.
O diretor andava bastante aborrecido porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom.
Chegou a chamar a atenção delas por quase 2 meses, e nada mudou, todos os dias acontecia a mesma coisa....
Um dia o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam.
Depois de uma hora falando,e elas com cara de deboche, o diretor pediu ao zelador "para demonstrar a dificuldade do trabalho".
O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.
Nunca mais apareceram marcas no espelho!
Moral da História: "Existem diferenças entre professores e educadores"
Achei no Golfinho
---
amei a história, assim como amei o jokepo abaixo XD
ResponderExcluirCéus, eu achei esse conto muito divertido. Que forma inteligente de resolver esse problema! Muito divertido mesmo. Parabéns pela exposição do conto. Qual é o nome do autor?
ResponderExcluirLeona-EBM
Ryoko: Vai treinando... hehehe
ResponderExcluirÉrika: Não tenho referência do autor do conto, foi enviada por uma colaboradora no site golfinho.com.br (que por sinal eu recomendo), contando como autor desconhecido. Um abraço e obrigado pela "audiência"! :)
Muito bom esse conto! Nada como usar a criatividade pra resolver problemas!
ResponderExcluir