domingo, 17 de maio de 2009

Coffee Coaching - Dar para receber


Dê para receber

Existe uma lenda chinesa que ilustra perfeitamente a necessidade de dar antes de receber.

Um mendigo vivia em uma rua de uma cidade chinesa e segurava uma caneca o dia inteiro, pedindo arroz ou qualquer outra coisa que os passantes tivessem para dar.

Um dia, o mendigo viu um grande cortejo descendo a rua, liderado pelo imperador em seu imponente riquixá, entregando presentes aos seus súditos. O mendigo se encheu de felicidade. “Chegou a minha grande oportunidade”, pensou Woo. “Dessa vez receberei um presente valioso”, e dançou com alegria.

Quando o imperador chegou perto dele, Woo exibiu sua caneca com grande determinação, mas em lugar de receber o esperado presente do imperador, sua Majestade pediu a Woo um presente.

O pobre Woo ficou extremamente desapontado e envergonhado; pegou os dois menores grãos de arroz que conseguiu encontrar em sua caneca e, muito a contragosto, entregou-os ao imperador, que depois foi embora.

Durante todo o dia, Woo reclamou e resmungou. Censurou o imperador, culpou Buda, tratou mal os que se dirigiam a ele; e poucas pessoas pararam para lhe falar ou colocar grãos de arroz em sua caneca.

Nessa noite, quando chegou à sua pobre cabana e derramou seu escasso suprimento de arroz, Woo encontrou duas pepitas de ouro do tamanho exato dos grãos de arroz que tinha dado ao imperador.

Retirado do livro "O Fator Aladim" - Jack Canfield e Mark Victor Hansen

Fonte: www.golfinho.com.br

E você? O que tem feito de bom ultimamente? Está esperando as esmolas caírem do céu
e doando seus míseros 2 grãozinhos de arroz ou quiçá nem isso? Lembre-se: Tudo aquilo que mandamos para o universo retorna pra nós, mais cedo ou mais tarde. Então, quem semeia coisas ruins não terá condições de colher benesses...

----

Nenhum comentário:

Postar um comentário