quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Deus quer amor ao bronzeado…

 

Pois então… após um exaustivo dia de trabalho, resolvi tentar desestressar um pouco num modesto Happy Hour, acompanhado pela minha digníssima esposa, algo salgado pra beliscar e uma cervejinha gelada pra molhar a goela. Nos encontramos na tradicional empadaria Jerke (de pai pra filho dede 1922), a noite estava chuvosa, o que é a coisa mais natural do mundo, em se tratando de Chuville Joinville, mas whatever… Nenhum de nós dois estávamos muito animados, mas de repente e inesperadamente, como tudo quanto é coisa que nos toca o coração, um sujeitinho meio estranho, magrelo, careca, com a pele bem bronzeada e cara de quem não faz mal a ninguém parou na frente de nossa mesa feito menino pidão, oferecendo 1 desenho feito em 5 minutos por apenas R$10,00 e de brinde ganhávamos outro desenho, sem custo adicional nenhum.

DSC00403(Obra de arte avaliada em R$10 bi) 

Topamos a brincadeira, pensando em dar umas boas risadas as custas do pobre homem.. Pedi que ele fizesse 1 desenho de nós 2. Ele se alegrou, pediu licença pra sentar, tirou papel e um toquinho de lápis de dentro duma sacolinha plástica e começou a tecer sua obra de arte. Enquanto ele rabiscava, fazia questão de dizer em alto e bom tom o seu nome: Eduardo Alexandre Hoffman; e enquanto o desenho ia aparecendo ele narrava suas grandes aventuras feito próprio Barão de Munchausen, contando que corria os 100 metros rasos em 12 segundos, que adorava carros de corrida, que conhecia um campeão mundial de motovelocidade e que seus desenhos já foram avaliados em 10 bilhões de reais! Disse também que uns turistas americanos contaram pra ele que viram os trabalhos dele na Internet, e ele se sentiu honrado, pois “Internet é coisa pra pessoas bem informadas”. Falou também sobre o vento, e sobre como é gostoso ficar no alto de um morro admirando a paisagem, vendo as montanhas azuis e o vento batendo. Disse que adora tomar Sol porque “Deus quer amor ao bronzeado”.

Enfim, ganhamos uma grande lição de vida e, mais ainda, ganhamos a noite. Nos sentimos privilegiados em termos tido a oportunidade de, por 5 minutos (que na verdade foram mais de uma hora), compartilhar da alegria e de toda energia boa que esse “Maluco Beleza”, que me fez ter certeza que doido sou eu, em me deixar abater com coisas tão pequenas enquanto tem um mundão maravilhoso lá fora, cheio de maravilhas para serem colhidas, comidas, bebidas e aproveitadas!

Tae a figura:

 DSC00401(Eduardo Alexandre Hoffman – Um sujeito que sabe ser feliz…)

 

---

Um comentário:

  1. Desculpa tirar o brilho desse momento, mas ouvi dizer que esse rapaz sofre de um distúrbio. Segundo contam, ele matou a sua vó com uma machadada... tomara que seja mentira.. enfim!!!

    ResponderExcluir