terça-feira, 15 de junho de 2010

Coffee Coaching: Melhor Qualificado

 

 
Melhor qualificado

Era uma vez um rei que queria nomear um de seus súditos para um alto cargo. Mas, ao invés de dar-lhe a colocação, ordenou que o homem fosse jogado na prisão. O homem ficou muito surpreso, pois tinha a expectativa de receber privilégios. O rei ordenou, a seguir, que o homem fosse retirado da prisão e espancado com bastões. Novamente, o homem não conseguia entender, pois ele achava que o rei gostava dele. Depois disso, foi pendurado pelo pescoço, até que ficou quase morto. Quando o homem estava bem, de novo, perguntou ao rei:

- Se vós gostais de mim, porque fazeis todas estas coisas a mim?

E o rei respondeu:

- Eu quero nomeá-lo meu primeiro ministro. Tendo passado por todos estes sofrimentos você agora está melhor qualificado para o cargo.

Eu queria que, sentindo em si próprio, soubesse como é ser punido.

Então, quando você for forçado a punir os outros dessas formas, saberá como é, pois passou por elas. Por te amar, eu quero que se torne perfeito.

40 Histórias para Aquecer o Coração:
O poder transformador de 'Abdu'l-Bahá
compiladas por Gloria Faizi


Fonte: Golfinho
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário