sábado, 17 de janeiro de 2009

Máfia italana cria celular-pistola

A polícia italiana descobriu um aparelho celular que, na verdade, é uma arma calibre 22. O "telefone-arma" tem a capacidade para quatro balas, e foi apreendido com gângsteres da máfia italiana, em Nápoles, e foi encontrado carregado pela polícia.

Segundo a polícia, o telefone se transforma em arma ao deslizar a parte do teclado; a antena é o barril de pólvora, e um toque em uma tecla específica faz a bala disparar.

"Esta é a primeira vez que uma arma desse tipo foi apreendida. Isso mostra a sofisticação tecnológica. Os mafiosos estão transformando a criminalidade", disse um porta-voz da polícia italiana. "Os testes estão sendo realizados, para verificar se ele foi usado recentemente, ou para ver se estiveram envolvidos em algum crime com arma de fogo", declarou ao jornal "Daily Mail".

A apreensão, feita em um subúrbio Nápoles, foi parte de uma operação contra o a família mafiosa Gionta, em Camorra, o porto da cidade.

Na ação da polícia, os agentes também apreenderam armas de fogo comuns, munições, coletes à prova de bala, drogas e dinheiro. Um homem de 28 anos foi detido, mas, segundo a polícia, vários outros suspeitos, possíveis membros da gangue, fugiram.

Fonte: Folha Online

Pesquisando um pouco mais sobre o assunto, achei esse post no Mundo Gump falando das 15 armas inacreditáveis do passado.

Tem bengala-pistola, caneta-pistola, chicote-revólver, cadeado e anzol que atiram...

Mini-canhão de bolso (meu preferido!):

E até um cruxifixo-pistola:

Esse último tem cara de ser arma do John Cosntantine ou então da Inquisição Espanhola:



Because: "Nobody expect the Spanish Inquisition! Nobody expect the Spanish Inquisition!"

Veja o post completo do Gump aqui.

---


Um comentário: