domingo, 4 de janeiro de 2009

Novo Acordo Ortográfico - parte III

Ainda na onda desse novo acordo ortográfico, me lembrei do final de uma conversa que estava tendo ontem à noite (ou hoje de madrugada, whatever...), onde bêbados de sono começamos a nos esforçar para grafar jocosamente expressões devera rebuscadas (brincar de escrever difícil).

Bom, isso me lembrou de um episódio do Monthy Python chamado "A Loja de Queijos", que sempre que assisto me dessa extremamente
afaimado e famélico... hehehe



Em tempo:

Monty Python
ou "The Pythons" foram os criadores e intérpretes da série cômica Monty Python's Flying Circus, um programa de televisão britânico que foi ao ar pela primeira vez em 5 de outubro de 1969. Como série televisiva, consistiu de 45 episódios divididos em 4 temporadas. Entretanto o fênomeno Python não se limitou a apenas isso, espalhando-se por shows, filmes, programas de rádio e diversos jogos de computador e livros, além de lançar seus seis integrantes ao estrelato.

Sua influência na comédia chegou a ser comparada ao impacto causado na música pelos
Beatles. Enquanto no humor britânico sua presença sempre foi nítida, nos Estados Unidos ela é especialmente evidente em programas de conteúdo absurdo como South Park, Adult Swim, trechos de Late Night with Conan O'Brien, além do programa Saturday Night Live.
O termo pythonesque, em tradução livre 'pythonesco', está em dicionários da língua inglesa para indiciar algo surreal ou absurdo.


---

Nenhum comentário:

Postar um comentário