sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Teste de QI - Pra que lado ela se move?

Essa é meio velha, mas muito inrtrigante... cheguei a abrir o gif no fireworks pra ver se tinha alguma pegadinha e NADA! Nosso cérebro é mesmo incrivelmente capaz de fazer coisas retardadas psicodélicas.



Para que lado a mulher está se movendo? Se você vê ela se movendo em sentido horário, você está usando o lado direito do seu cérebro; se você a vê se movendo em sentido ati-horário, você está usando o lado esquerdo do cérebro. Algumas pessoas podem vê-la se movendo para os dois lados, mas a maioria não consegue.


Tente vê-la se movendo nas duas direções.

Se você conseguir fazer isso, já é uma vitória. Não há números para o Brasil, mas estima-se que apenas 14% da população americana consegue vê-la se movendo para os dois lados.

E se conseguir fazer isso SEM TIRAR os olhos dela e voluntariamente, seu QI é acima de 160, segundo um teste da Universidade de Yale (que desenvolveu essa figura). PS: O Tio Cleber aqui consegue! hahahaha

Agora imaginem só tentar ver essa doida chapado ou depois de ter fumado um daqueles cigarros que meu vô num pita?


Achei no Universo42


---

3 comentários:

  1. Eu já havia feito esse teste antes, e veja só... depois de muito esforço para vê-la girando para os dois lados (consegui), agora minha brilhante mente está vendo a metade superior do corpo dela girando no sentido anti-horário e o inferior, no horário - ao mesmo tempo! hahaha, que maravilha é o cérebro...

    ResponderExcluir
  2. Jane disse:
    Achei o teste muito interessante. QI maior que 160,hein? Sinto informar, mas não foi o único a conseguir...

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto esse modesto Blog anda muito bem frequentado então! hahahaha

    Quero ver fazer a moça dar cambalhota... =PPPP

    ResponderExcluir