Ontem (20.07.2010) à noite, sem muitas idéias do que fazer pra fugir um pouco do stress do dia-a-dia e sem muita grana pra programas estravagantes, fomos eu e a patroa pro SESC, vero o que tinha de bom por lá.
Me deparei com a casa lotada, garanti os nossos ingressos (ao módico valor de R$1,00 cada) e por pouco não nos juntamos aos vários frustrados que não conseguiram entrar pra assistir o espetáculo da tal de Lia de Itamaracá.
Entrei de forma despretenciosa e ouvi o trompetista (um baixinho, gordinho, de rabo de cavalo com um bigodão à lá Leôncio do pica-pau, que infelizmente não consegui decorar o nome) todo animado, bancando o mestre de cerimônias e anunciando o show, fiquei no mínimo curioso…
Os demais integrantes da banda também eram bastante caricatos, seja pela cabeleira, pelo porte físico ou pelo gingado malemolente…
A dona da noite apareceu, abriu a boca e deixou todos de boca aberta.
No início o público ficou meio desconfiado… com aquela cara de Whatafuck? Mas foi só dar uma esquentadas nos tambores e no gogó da tal da Lia, que a coisa ficou quente… uma mulherada (incluindo minha digníssima) abandonou o conforto das cadeiras e foi pra beira do palco balançar o esqueleto, quem ficou batia palma, se balançava, cantava junto, foi coisadelouco.
Até eu que sou muito mais meu bom e velho Rockzinho, admito que curti a parada.
Show: Ciranda de Ritmos (cirandas de roda, coco, maracatu, maxixe e frevo)
Artista: Maria Madalena Correia do Nascimento – a Lia de Itamaracá
Onde: SESC Joinville
Quando: terça-feira – 20/07/2010
Quem não foi, ou foi e num entrou pode ver umas fotos…
E uns vídeos que gravei pra testar a câmera do celular novo…
Mais sobre a Lia de Itamaracá:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lia_de_Itamarac%C3%A1
http://www.musicadepernambuco.pe.gov.br/artista.php?idArtista=4
http://www.mpbnet.com.br/musicos/lia.de.itamaraca/index.html
Agenda do SESC Joinville (sempre coisa boa di grátis ou quase isso):
http://www.sesc-sc.com.br/unidades/?c=joinville
---
Eu engrossei o caldo dos frustrados q ficaram do lado de fora rs Já conhecia o trabalho da tal lia de itamaracá numa viagem maravilhosa a Recife! Mas infelizmente não tive o prazer de rever o show aqui!
ResponderExcluir