terça-feira, 28 de setembro de 2010

Exoesqueleto Robotico – Live Action Iron Man

A Raytheon-Sarcos anunciou uma nova versão – que gasta menos energia e é menos pesada – de uma armadura parecida com a do Homem de Ferro (famoso personagem da Marvel), lançada há dois anos e meio, e que dá uma força sobre-humana a quem a veste.

A nova armadura gasta menos energia, é menos pesada e usa menos músculos para levantar objetos. A relação entre o peso real e o percebido subiu de 6:1 para 17:1 nessa segunda geração. Um objeto que pesa 22 kg parece ter apenas 1,3 kg e outro de 90 kg, como se tivesse só 5,4 kg.
Com a XOS 2, o engenheiro de testes Rex Jameson conseguiu quebrar quatro tábuas (de 2,5 cm de espessura cada) amarradas e levantar várias vezes uma bala de canhão de 90 k, revelou o site Popsci nesta segunda-feira (27).
A nova geração também consome 50% menos energia e pesa cerca de 10% menos do que a anterior, o que poderá ser útil em futuras versões militares e para o mercado de construção.
A XOS Exoskeleton permite mover objetos pesados de forma mais rápida e mais precisa do que uma grande máquina, permitindo ao operador pegar e mover esses objetos durante todo o dia sem se cansar. Com a armadura, ele é capaz de fazer o trabalho de dois ou três trabalhadores que não a usam.
Embora a armadura pese 88 kg, Jameson diz que "a sensação é de que o traje é tão leve que parece um casaco de inverno".

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário