domingo, 20 de fevereiro de 2011

ToyArt 055: Ronaldo Fenômeno (2011)

Ronaldo Luís Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo ou também Ronaldo Fenômeno ou ainda Ronaldinho (Rio de Janeiro, 22 de setembro de 1976), é um ex-futebolista brasileiro que atuava como atacante.
Já era conhecido como Ronaldo no início da carreira, sendo por algum tempo chamado de Ronaldinho. O diminutivo surgiu na Copa do Mundo de 1994, quando a Seleção Brasileira foi com dois Ronaldos; o mais velho, jogador do São Paulo, tornou-se Ronaldão. Já o apelido de Fenômeno surgiu em sua arrebatadora temporada no Barcelona.
É o maior artilheiro da história das Copas do Mundo com quinze gols. É um dos poucos jogadores que estiveram dos dois lados de duas grandes rivalidades europeias: ele defendeu os espanhóis Barcelona e Real Madrid e os milaneses Internazionale e Milan.
Jogando com a camisa do Corinthians, Ronaldo foi campeão logo nos dois primeiros torneios que disputou: Campeonato Paulista 2009 e Copa do Brasil 2009. Além dos resultados esportivos, a parceria entre Ronaldo e Corinthians também rendeu fora de campo, onde o valor de patrocínio do clube chegou a 30 milhões de reais, maior valor pago a um clube brasileiro na história. Porém, o principal propósito do time corintiano, a Copa Libertadores da América, não foi conquistado pelo jogador, já que o time foi eliminado pelo Flamengo em 2010, devido a regra do gol fora de casa, e pelo Deportes Tolima em 2011, ainda na fase preliminar, conhecida como Pré-Libertadores.
(Fonte Wikipedia)
 
Bom.. Taí a singela homenagem do tiocleber para nosso querido Fenômeno:
A primeira versão é a de 2011, ano de sua despedida no Timão.
ronaldinho
Clique na imagem abaixo pra fazer download do arquivo em formato pdf. Depois é só imprimir (preferencialmente em papel mais durinho… sugiro vergê 180g), recortar e montar:
 
RONALDO
Semana que vem disponibilizo a versão Penta 2002 (Cascão) e depois uma outra bacana pra vocês (aceito sugestões!)
comofaz 
Se você curte as ToyArts que disponibilizamos gratuitamente no blog, sinta-se à vontade para colaborar conosco fazendo uma doação via pagseguro:




4 comentários:

  1. Fala, Tio Cleber! Tudo bem?
    Gostei muito do seu blog e quero agradecer-lhe pelos inúmeros modelos montados e disponibilizados para todos nós.
    Achei muito legal os do Raul Seixas e do Ney Matogrosso (na época do Secos & Molhados).
    Um grande abraço, felicidades para você e sua família, Dark Avenger.

    Obs: Um dia qualquer você poderia tentar fazer um paper do Jimmy Page ou do Renato Russo??? \o/

    ResponderExcluir
  2. Opa... Renato Russo é um franco candidato!

    ResponderExcluir
  3. Aêêê!
    Urbana Legio Omnia Vincit! \o/ \o/ \o/

    ResponderExcluir
  4. E NOIS RONALDO A FIEL ACRADESSE PRA SEMPRE FENOMENO

    ResponderExcluir