sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Change the World #01 – Marciane Pagliari

Change the World – Eric Clapton

A ideia é simples… Postar breves relatos e apresentar pessoas, projetos e empresas especiais que, de alguma forma, fazem a sua parte pra “mudar o mundo”.

A primeira “cobaia” a aparecer aqui é a amiga, bruxa, terapeuta e consultora, Marciane Pagliari.
Espero que curtam…
 
marciane1 - Quem eu Sou?
Sou filha do Deus e da Deusa, dona do meu destino, serva do tempo e artista atuante no palco da, magia, que é a vida. Gostaria de dizer que sou assim, cheia de graça e encanto. Mas, não é bem assim que me defino.
Posso dizer que hoje, o que melhor me define é: Sou "Cientista da Vida". Vida aqui na sua mais ampla concepção e diversidade de forma.
Não apenas por minhas formações profissionais me colocarem diante de um estudo profundo sobre todos os aspectos da existência, mas porque um dia, ainda bem criança, olhei para céu e quis saber o que existia além de mim. Dentro e fora de mim. Como funcionavam todas as coisas. O significado da vida em cada ser. Dentro e fora de cada um. Suas sensações e pensamentos. E o que tudo isto tinha haver comigo.
A partir daí e desta experiência, construí meu caráter, minha profissão, meu dia a dia e minhas escolhas. E hoje em tudo que faço, penso e sinto, existe um tanto desse todo vivido, tudo anda junto. Profissão, vida pessoal, tudo ressoa na mesma vibração. Uma extensão da outra. E acredito, hoje, que a única coisa que realmente espero, como resultado de tudo isto, é Poesia.
 
2 - O que eu faço para mudar o mundo?
Bom eu não faço muitos movimentos para mudar o mundo. Pois não acredito que o mundo precisa de grandes mudanças. O acho belíssimo como é. Compreendo que precisa de algumas melhorias aqui e ali. Isto sim. E acima de tudo que devemos compreendê-lo. E a partir deste ponto sim. Faço algumas coisas.
Primeiro, tenho um código de ética interno (que não tem nada haver com religião) que me fundamenta no uso de meus pensamentos, sentimentos e ações, na direção de fazer o melhor e prejudicar o menos possível qualquer ser que habite o planeta. Pelo simples fato de existir, de ter vida e em se tratando de um ser humano. Por ser humano e por desejar sentir-se bem.
Depois a educação dos meus filhos. Os educo pensando em que tipo de pessoa quero que se tornem. Seres humanos dignos de serem assim chamados. Este acredito já ser meu grande legado.
No mais tudo gira em torno do meu trabalho. Onde ao lidar com pessoas. Onde um dos objetivos é diminuir o sofrimento. Encontrar as melhores soluções. Que sejam satisfatória a todos. Não importando qual o nível do problema que se apresenta. Minha principal função é apresentar soluções ou possibilidades. Tratar e cuidar de cada um até que seja sanada a questão.
Cuidados gerais ecológicos também estão inclusos no discurso acima. Uma questão simples de consciência e dever.
 
3 - Como quem quer ter o mundo mudado por mim pode me encontrar?
Bom acredito que hoje não há dúvidas que Internet resumiria tudo.
Tenho minha página pessoal no Facebook e mais duas que falam dos trabalhos que desenvolvo:  Atma Veda Brasil e Cultura & Arte Pagã.

 

É isso ai. Logo mais, tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário