quarta-feira, 2 de março de 2011

ToyArt 058: Dinho (Mamonas Assassinas)

Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico. O som era uma mistura de punk rock com influências de gêneros populares, tais como forró, sertanejo, além de heavy metal, rock progressivo, pagode e música portuguesa. A carreira da banda, com o nome de Mamonas Assassinas, durou de Julho de 1995 até 2 de março de 1996 (7 meses) e não só a morte de seus integrantes, como também o sucesso destes, foi meteórico e estrondoso. Com um único álbum de estúdio, Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, o grupo acarretou a venda de mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com Disco de Diamante em 1995. Álbum este, que com letras bem-humoradas, como "Pelados em Santos", "Robocop Gay", "Vira-Vira", "1406" e "Mundo Animal", os levou ao sucesso estrondoso. Porém, no auge de suas carreiras, os integrantes da banda foram vítimas de um acidente aéreo fatal. (Fonte: Wikipedia)

momonas

Alecsander Alves, mais conhecido como Dinho (Irecê, 5 de março de 1971 — Serra da Cantareira, 2 de março de 1996), foi um cantor brasileiro, vocalista da banda Mamonas Assassinas.
Antes da fama trabalhou em campanhas políticas fazendo imitações de Lula, Sílvio Santos, Gil Gomes, entre outros.
Namorou a modelo Valéria Zopello por seis meses.
Antes de atingir o sucesso com os Mamonas Assassinas, os integrantes criaram o grupo Utopia, onde a banda contava com letras de sua própria autoria, porém não tiveram a mesma sorte que os Mamonas Assassinas tiveram. A banda Utopia era formada pelos mesmos integrantes da banda Mamonas Assassinas (Dinho, Júlio Rasec, Bento Hinoto, Sérgio Reoli e Samuel Reoli). Com um disco lançado e vendas pífias, o grupo não foi para frente.
Após um filho de um empresário do ramo musical ver uma fita, onde os "futuros" Mamonas cantavam suas canções de maneira pouco profissional, e mostrá-la a seu pai, os Mamonas foram descobertos.

Dinho3D

Clique na imagem abaixo pra fazer download do arquivo em formato pdf. Depois é só imprimir (preferencialmente em papel mais durinho… sugiro vergê 180g), recortar e montar:

Dinho_Mamonas

 

comofaz 
Se você curte as ToyArts que disponibilizamos gratuitamente no blog, sinta-se à vontade para colaborar conosco fazendo uma doação via pagseguro:




6 comentários:

  1. Fala Tio Cleber!
    Pô, gostei muito desse modelo do Dinho, dos Mamonas Assassinas!
    Valeu e obrigado, Dark Avenger.

    Obs: E os demais? Você pretende produzí-los, também? Renato Russo "disse" para você não esquecer dele... ;)

    ResponderExcluir
  2. as listras do moude da cabeça do boneco está horizontal só dando um toque eu o montei e vi que estava ao contrario abraçoss...

    ResponderExcluir
  3. Cadê o Sergio?
    Tá faltando ele...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Luisa : Música Outro lado da vida> minha mente está confusa tudo gira em torno de min , nem tudi q paçou se pode explicar... as musicas da Utopia eram otimas só q mt tristes, não souberam valorizar eles como mereciam...MAMONAS AMO VCS PRA SEMPRE. Luisa.

    ResponderExcluir
  5. Está faltando o Sérgio, ele vai ser produzido?

    ResponderExcluir
  6. parabens cleber seu trabalho é maravilhoso

    ResponderExcluir